ZUNÁI - Revista de poesia & debates

[ retornar - outros textos - home ]

 

 

ROTEIRO RECUSADO PELO ELENCO

 

Andréa Del Fuego

 

No quarto de um apartamento, Nuno Leal Maia enfia o dedo no umbigo de Alessandra Negrini. Ela pede que Nuno Leal Maia a possua. Ele obedece. Nuno Leal Maia vai ao banheiro, flagra um amigo de Alessandra Negrini enfiando o dedo no próprio umbigo.

Alessandra Negrini faz compras no supermercado, pega um tomate, pensa um pouco e o devolve. Nuno Leal Maia entra num salão de cabeleireiro, os olhos se umedecem, beija um patuá.

No carro, em alta velocidade, Alessandra Negrini encontra um bilhete no banco, sorri. Chegam juntos ao apartamento, ele pela escada, ela pelo elevador. Rostos suados, os tomates rolam escada abaixo.

Estão num parque, sentam em uma gangorra, Alessandra Negrini discute Deus com Nuno Leal Maia. Quando aterrissa, Nuno Leal Maia se levanta e solta a gangorra com Alessandra Negrini.

Alessandra Negrini entra no quartinho dos fundos do apartamento e vê Nuno Leal Maia tirando a cutícula do indicador.

Nuno Leal Maia admira Alessandra Negrini falando ao telefone. Nuno Leal Maia desenha corações com Bic no joelho de Alessandra Negrini.

As luzes da cidade passam nos olhos de Nuno Leal Maia. Caminha solitário até a garagem escura do prédio. Nuno Leal Maia surra o zelador.

Alessandra Negrini abre a porta, Nuno Leal Maia está vendo tevê. Ela desliga a tevê. Nuno Leal Maia chuta Alessandra Negrini.

Nuno Leal Maia atende o telefone. Fica mudo e desliga. Nuno Leal Maia vai até o quarto, pega roupas e objetos de Alessandra Negrini, bota numa mala e sai.

Alessandra Negrini engole pílulas; zelador do prédio compra uma tevê; Nuno Leal Maia oferece colar de esmeraldas ao Renato Aragão; na cama, Renato Aragão enfia a jóia dentro do short do Faustão; Faustão come a Alessandra Negrini. Alessandra Negrini se inicia no candomblé, raspa a cabeça. Na careca de Alessandra Negrini, a projeção de Nuno Leal Maia numa poltrona de palha; o zelador lixa o pé de Nuno Leal Maia. Créditos finais. O zelador é o Bonner.

*

Andréa del Fuego é escritora, autora dos livros de contos Minto enquanto posso, Nego tudo e Engano seu, este último vencedor do prêmio-bolsa da Secretaria do Estado da Cultura.  Mantém o blog: http://delfuego.zip.net.

*

 

retornar <<<

[ ZUNÁI- 2003 - 2007 ]