com chiados-guinchos, silvos, e ríspidos miados de sax-tenor, um
free-jazzista gato barbieri, reproduz, não sem as sincopadas com-
panhias do contrabaixo e da bateria, toda a dissonância que — a
despeito do fim reprodutor — emana, — como se de atonal, van-
guardista sessão de improvisos, emanasse —, de um operístico et
félin ménage à trois, entre 1 macho e 2 fêmeas (barítono de bigo-
de, ele; contraltos de vibrissas, elas) — desafinado trio.
* * *
Cônico Colar
de Plástico — para
o Bichano, um Desmancha-
-Prazeres — como
que a Anular
o — Não pequeno —
Potencial enquanto Lixa
(Septuagésimo Sétimo
Grão) da Língua Gatal
que vive a deixar, de
Tanto Poli-la, uma
sua Informe Chaga, ou Ferida,
em (Felina) Carne Viva
Nudez de uma Lacuna na Mesclada Pelagem (Claroescura) do
Pequeno Felino — um Felis Cattus — que a Lambe a Lambe na
(Talvez) Vã Tentativa de — co’a Volátil Umidade de sua Saliva —
Vesti-la.
* * *
Fita-Virgem Deflorada
— Não sem Consentimento —
pelos Graves & Agudos de
uma Acusmática Gravação
d’um Indiscreto Disco de Vinil:
Aproximados Sessenta e
Nove Minutos de Algo ,—
Sons —, Muito Próximos
àqueles, pelas Cordas
Vocálicas e Em “Certas
Circunstâncias”, Não Omitidos:
Gemebundos Sussurros
Berros e Outros — Estes,
de Genitais Origens —, Ruídos
Oriundos do Mais
Cacofônico dos Bacanais
que Penetram — Via
Cabeçote — a (Até
Então) Inviolada Bobina
* * *
Pares de Olhos Míopes (com algum
Grau d’Astigmatismo) nos Lances
de uma Catarática Escadaria cujos
Degraus e Corrimãos em Glaucos
Matizes e, — quiçá Matosos —, Tons
* * *
ex-auxiliar de carpintaria, hoje (e sempre) oswaldiano e pau-brasi
liense; um homem sem profissão de fé, mas leitor (de “incontest
e” leitorado) (dizem que dislético) de obras em filigrana, como a
prosa mezzo medieval, e se não barroca em si mesma (neogótica,
segundo um implacável e não-por-acaso-monge-lezamesco sarduy
), apologeticamente barroca, de alejo carpentier (y valmont); faná
tico pelas mais grotescas e fantásticas películas da filmografia sete
nta-oitentista (séc. XX) de john (howard) carpenter; e, aqui (diga-
se), um tanto quanto hereticamente, — já que lúbrico..., aliás, lúd
ico —, entregue “de corpo e alma” (não mais munido do lápis de
carpinteiro, mas de um seu “par” de scriptorium) a xilóides grat
uidades escriturais; à lenhosa e verbal jogatina.
* * *
Duas Noites em Claroescuro
e a Primeira, de Duas,
na Clínica Psiquiátrica,
em Escuroclaro:
um
Epiléptico Robusto e Ruidoso,
entre Roncos e Traques,
seu “Companheiro” de Quarto...
* * *
a Ademonia
— ou “A Rainha
Diaba” dos Transtornos
Afetivos — de
um (nem tão) “Pobre
Diabo” Trejeitualmente
Afetado, e
Portanto, a Ademanes
— A ou Típicos —
de Madame
Satã,
(Amaneiradamente)
Dado
* * *
Inexistem Fibrosas
Caneleiras-Cravo
que Impeçam o “Craque
de Bola” [Quadrada]
de (Volta e
Meia-Destra) ter
Uma das Suas — a
Oposta — Canelas-de-Vidro
[seja Temperado, seja
Polido]
se não feita
em
Milhares d’Estilhaços
ao menos
(e)
Milimetricamente
Trincada
* * *
Agrale Amarelo-Gualdo [Gralha
à Diesel pra meia-Dúzia
de Toneladas] por um
Tiriricado Tipo “Sem Tirar
Nem Por” (Cabeleira
Pra Lá — ou pra cá — de Amarela
clara sob claro
Chapéu de Palha) é Chofereado |