EGITO
sua própria flora, fóssil.
os dedos magros
do ar beliscando o rosto,
promessa de saber uma
coisa a mais, entre as rochas
com os grãos quentes,
pequenos tesouros seus
abertos aos céus, estritos
à palavra secreta, se dita
pela língua certa, a boca,
os lábios, os dentes —
liqüefeita.
CINEGRAFIA
um plano amplo e
tão aberto feito todo
de metade-som, loops
de vista, algum passante
com a discrição de um urso;
música ambiente dos comerci
-antes, talvez nunca depois
de um gole de conhaque,
a praça de vidro, um
palanque, a fluidez
a imagem esgueirando
-se rápida como a pressa
de um réptil ou um rasgo
no tempo.
LIVRO
o poema se debate em seu
véu agrícola,
a escrita térrea de verde, marrom,
cordas. sem a
conjunção das vistas de janelas
sem o passo pesado
das botas de acrílico, em torno
uma cisma de
cálculos matemáticos simples,
raiz, grama, graveto,
arado, permissão (pressentimento)
o jipe, o cão,
a ave sobre o cavalo cego.
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aluno das asperezas do
corpo. logo luva plástica
desmanchando a luz dos
postes. ao demover os
lugares (sombra, limo,
suspense de parede) e
então pensa as cidades
suspensas imagina que
espiralem, sumam para
dentro, se auto-devorem.
de áspero talvez o cenho,
talvez o céu específico, o
não-outro, esvaível, amarelo
crespo ao invés de azul, as
paralisias, o alto das janelas.
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(desentranhar da página um só
pássaro, coagi-lo a tomar formas:
que seja a bengala para tirar
de cena pelo pescoço o verão,
desde a propulsão anti-gravitacional
das folhas despencando dos galhos
já metade-secas, até a sílaba
semi-pronta que estala trovões no
céu; sabe-se dos relâmpagos só
a linha luminosa e serpenteante
e) todo trovão, sem exceção,
é oco.
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limões. aponta pela porta uma
aura verde como da fruta no pé
azeda de sua retórica particular;
a mácula de uma roupa deixada
do avesso sobre o corpo estirado
no chão, sem estar rente: costas,
costelas, sal, maço de cigarros
violado no lacre. aponta outra vez
agora a cabeça para a luz, uma
vinda de aeronaves do céu, todas
reluzindo absurdas asas de pássaro,
e deixam um redor de plumas, só
recolhem o que não brilha, cabelo
longo, unhas silvadas de material
anti-séptico. depois apenas o rastro
de uma claridade que deixa, como o
sair apressado de um flash fotográfico.